Rui Borges comentou o momento dos pontas de lança da equipa

«Gyokeres? Perdeu-se uma referência e vamos ganhar outra»

Rui Borges falou aos jornalistas em conferência de imprensa, na véspera da Supertaça

Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Benfica, para a Supertaça, e abordou a chegada de Luis Suárez - que irá substituir Viktor Gyokeres em Alvalade - garantindo que o colombiano ainda está em processo de adaptação.

«O Suaréz chegou há três dias, não tem ainda os comportamentos coletivos inseridos. Facilmente adquire aquilo que é o jogo do Sporting, mas há coisas que são ligações próprias. Perdeu-se uma referência e vamos ganhar outra. Seja o Suárez ou o Harder. Há toda uma questão de tempo. Há coisas que são muito próprias deles. A equipa tinha rotinas com o Viktor, principalmente os jogadires mais ofensivos. Agora têm de ganhar rotinas com a malta nova e isso vai levar tempo, faz parte. Essas micro-relações são de conhecimento do resto da equipa. São importantes e só o tempo as vai criar», considerou.

«São dois jogadores [Harder e Suárez] que vão disputar a vaga. Tanto um como o outro têm margem. E depois dentro das oportunidades há que agarrá-las. Apesar de o Harder não ter tido muito jogos, porque havia uma referência de nível mundial, quando foi chamado cumpriu. O Harder não é o Viktor», acrescentou. «São dois jogadores que estão à procura do seu espaço. O que mostrarem diariamente é que vai levar às decisões. Quem jogar vai ficar contente, quem não jogar não fica assim tanto. Depende daquilo que é o trabalho e como se conseguirem adaptar à equipa. O Harder já está há mais tempo, à partida já está mais dentro da ideia apesar do Suárez ser um jogador mais maduro.»