Guus Hiddink
Guus Hiddink - Foto: IMAGO

Guus Hiddink admite regresso aos 79 anos: «Tenho o telefone disponível»

Treinador neerlandês diz que «o Mundial é fantástico» e que não se importaria de juntar mais um à coleção

Guus Hiddink deixou o ativo em 2021, após uma carreira recheada de desafios, quer a nível de clubes, quer a nível de seleções, mas um regresso às funções, aos 79 anos, não está descartado.

Antigo técnico de emblemas como PSV, Real Madrid ou Chelsea, e de seleções como Países Baixos, Rússia, Austrália, Coreia do Sul e Curaçau, Guus Hiddink começou por destacar o feito da pequena ilha das Caraíbas, último capítulo da sua carreira, em 2020 e 2021, e que agora, sob o comando de Dick Advocaat, garantiu qualificação inédita para o Mundial: «O que fez é muito impressionante. Já estão lá [no Mundial] e isso é bom e maravilhoso para a ilha».

Depois, a pergunta sobre o facto de estar reformado. «Que pergunta é essa? Retirado? O Mundial é fantástico. Os Europeus e os Mundiais são fantásticos. Dickie [Advocaat] também já tem alguns anos [78] e vai jogar outro Mundial. São cinco, seis, sete semanas maravilhosas! Estive em cinco Campeonatos Europeus e Mundiais. Se posso juntar mais um? Sim. Tenho o telefone disponível», garantiu.