O islandês Thorsteinn Gunnarsson regressa a casa temporariamente. IMAGO
O islandês Thorsteinn Gunnarsson regressa a casa temporariamente. IMAGO

Gunnarsson, o 'espião' que veio do frio

FC Porto prepara a estreia em Reiquiavique, amanhã, em mais uma edição da Liga Europeia frente aos islandeses do Knattspyrnufelagio Fram. Um regresso a casa para Thorsteinn Gunnarsson, o lateral portista que vai matar saudades da família e amigos

A equipa de Magnus Andersson começa na capital da Islândia, em Reiquiavique, a participação na Liga Europeia. Na primeira jornada, o FC Porto terá pela frente o Knattspyrnufelagio Fram, mas conta com um espião que também veio do frio: Thorsteinn Gunnarsson.

«Vai ser um jogo com muito significado para mim, é o meu regresso a casa e vou ter o apoio da minha família e dos meus amigos, o que é sempre bom», disse o lateral dos portistas.

«Vou fazer tudo para jogar ao mais alto nível e vou ter a ajuda da minha família e dos meus amigos, que vão estar na bancada a torcer por mim e pelo FC Porto», disse o internacional de 22 anos, que assumiu que o objetivo dos portugueses é claro.

«A equipa está preparada para o jogo e para entrar com o pé direito na Liga Europeia. O nosso objetivo é chegar à final four. A partir daí tudo pode acontecer», avisou.

Os azuis e brancos, que foram afastados no play-off de qualificação para os quartos de final na época passada, pelo Montpellier HB, por uma diferença de quatro golos, pretendem começar da melhor forma a sua caminhada nos palcos europeus e, pela frente, têm a formação islandesa que não integra as competições europeias desde 2008/2009.

Além, destes dois emblemas, o Grupo D conta ainda com o Elverum Handball, da Noruega e HC Kriens-Luzern, da Suíça, sendo que apenas os dois primeiros classificados seguem para o main round.