Jota Gonzalez, treinador da equipa de andebol do Benfica, espera dificuldades na Alemanha. Foto SL Benfica
Jota Gonzalez, treinador da equipa de andebol do Benfica, espera dificuldades na Alemanha. Foto SL Benfica

Benfica estreia-se na Alemanha

Encarnados jogam amanhã, a partir das 17h45, frente ao MT Melsungen, que conta com o ex-Benfica Alexandre Cavalcanti, a primeira jornada do Grupo E da segunda prova da hierarquia europeia, a EHF European League.

O Benfica estreia-se terça-feira, a partir das 17h45, na EHF European League, competição que já venceu, frente aos alemães do MT Melsungen, onde joga agora o internacional português Alexandre Cavalcanti, que já vestiu a camisola das águias.

Jota González, treinador do Benfica, não espera facilidades nesta primeira ronda e considera mesmo que os alemães são o rival mais complicado dp Grupo E, onde estão também FTC-Green Collect, da Hungria, e HF Karlskrona, da Suécia.

«Vai ser uma partida complicadíssima (…) É o rival mais complicado dentro do nosso grupo. Destacam-se pela defesa, com gente muito grande e muito forte, e no ataque têm jogadores com muito poderio, tanto no um contra um como no remate exterior. O MT Melsungen é uma das melhores equipas da Alemanha e do mundo», considera o técnico espanhol.

Na última época, o Benfica foi afastado no play-off de acesso aos quartos de final, pelos dinamarqueses do GOG, por apenas um golo. Já a formação alemã chegou à final four da competição, mas terminou em 4.º lugar, vencendo o prémio de melhor marcador, com Ian Barrufet em destaque, com 90 golos marcados em toda a prova.

Os dois primeiros classificados desta fase de grupos, onde também se encontra o FC Porto, têm entrada na fase seguinte da prova, o main round.