Ruben Amorim, treinador português do Milan
Ruben Amorim, treinador português do Milan - Foto: IMAGO
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Gullit deixa aviso a Amorim: «Está a fazer um bom trabalho, mas...»

Lenda do Milan elogiou o treinador português, antes de apontar fortes críticas à utilização do VAR no futebol atual

Com esperança em voltar a ver um Milan dominador, Ruud Gullit deixou elogios a Ruben Amorim, colocando o treinador português no centro de um processo de transição que, na opinião do antigo internacional neerlandês, exige criatividade para ser ultrapassado.

Questionado pela Marca sobre quando poderá voltar a turma rossonera que «aterrorizava a Europa», respondeu: «Ruben Amorim esteve bem no Manchester United e acho que está a fazer um bom trabalho no Milan, mas estão numa fase de transição e a única forma de aprender a sair dessa situação é serem mais criativos.»

Gullit mudou depois o foco para uma das questões que mais o incomodam no futebol atual: o VAR. E não escondeu a insatisfação com a forma como a tecnologia é utilizada, sobretudo pelo tempo que, muitas vezes, passa entre o golo e a confirmação da decisão.

«Continuo a achar que é uma pena termos de esperar que o VAR tome uma decisão. Não podes celebrar um golo. Tens de esperar. É algo de que não gosto muito», começou por dizer.

Ruud Gullit (Milan) - 1987 Foto - IMAGO
Ruud Gullit brilhou no Milan nos anos 80 e 90. Foto - IMAGO

«O VAR continua a cometer erros. Vimo-lo no dérbi de Manchester. Foi uma decisão incrível e continuo sem perceber como puderam dizer que era golo. O assitente acertou no golo de Haaland e isso é o lamentável. O próprio árbitro não teve voz nem voto nisso. Devia ter ido à linha lateral, falado com o seu juiz de linha e pedido ao VAR para lhe mostrar o vídeo», defendeu.

E deixou uma conclusão particularmente dura sobre a atual utilização da tecnologia: «Foi uma decisão ridícula e esperamos que estas coisas nunca aconteçam, mas sabemos que no futebol nem tudo pode ser absoluto. Para mim, a forma como está a ser feito neste momento é um desastre.»

A iniciar sessão com Google...