Guardiola pede desculpa a operador de imagem: «Sinto-me envergonhado»
Pep Guardiola retratou-se das suas ações após a quarta derrota do Manchester City em 12 jornadas da Premier League, em Newcastle. Discutiu com os árbitros, Bruno Guimarães e depois empurrou um operador de câmara, gritando-lhe algo ao ouvido.
Já esta terça-feira, o espanhol aproveitou uma conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Bayer Leverkusen, da UEFA Champions League, para abordar essas ações.
«Sinto-me envergonhado e constrangido quando vejo isso. Não gosto. Peço desculpa ao operador de câmara. Sou quem sou. Mesmo com mil jogos, não sou uma pessoa perfeita e cometo erros. Defendo a minha equipa e o meu clube», disse.
Visando o duelo desta quarta-feira com o Bayer Leverkusen, Guardiola insistiu que a derrota com o Newcastle «foi imediatamente esquecida»: «Pensámos no que aconteceu, mas é extremamente importante que consigamos o nosso objetivo na fase de liga. Agora começamos os últimos quatro jogos. Dois em casa, dois fora. Amanhã, com o 3.º classificado da Bundesliga. É um jogo extremamente importante para terminarmos entre os oito primeiros, precisamos de uma vitória amanhã e depois de mais um ponto para nos qualificarmos para a próxima fase.»
O City soma 10 pontos na Champions e está no 4.º lugar da fase de liga.
«Estou a ficar velho»
Guardiola vai, nesse jogo, atingir nova marca redonda: o centésimo jogo na Champions ao serviço dos citizens. O treinador reagiu da maneira que só ele sabe: «Assim, percebo que estou a ficar velho.»
«Cada jogo é um marco», continuou — o maior foi a conquista da prova em 2023. «É bom. Significa que estivemos na Champions todas as temporadas. É uma competição enorme e especial para os jogadores. Desafiares-te a ti mesmo com as melhores equipas da Europa é incrível, uma grande experiência. Para o clube, em termos de reputação, prestígio e questões financeiras, é extremamente importante.»