Rúben Dias indignado com empurrão a Donnarumma no segundo golo do Newcastle
Rúben Dias reagiu com indignação à decisão do árbitro de não penalizar o empurrão de Harvey Barnes a Gianluigi Donnarumma antes do golo da vitória do Newcastle, frente ao Manchester City, pedindo aos árbitros que clarifiquem as regras.
Com o resultado em 1-1 — Rúben Dias empatara dois minutos antes —, Barnes marcou o seu segundo golo, após a bola ter regressado à frente da baliza na sequência de um pontapé de canto.
No entanto, durante o pontapé inicial, foi visível Barnes empurrar Donnarumma para fora da sua baliza, criando uma situação instável para o guarda-redes do Manchester City.
Após o jogo, o internacional português comentou o incidente à Sky Sports: «De todas as decisões, apenas o segundo golo foi problemático – penso que as regras deveriam ser clarificadas».
«Porque qual é o sentido de um jogador adversário empurrar o nosso guarda-redes para fora da baliza? O que permitimos e até que ponto? Às vezes é permitido, outras não. Onde está a regra? O que se pode realmente fazer?», acrescentou.
«No segundo golo, o Gigio estava no seu lugar, mas foi empurrado de lá. E isso não tem consequências. É permitido. Consegui rever, no campo nem reparei. Achei estranho que estivesse mal posicionado, por isso soubemos imediatamente que algo não estava bem. Mas na gravação vi que Barnes o empurra da baliza. Somos tão sensíveis a certos contactos, mas permitimos um destes contra o guarda-redes? É o que é», concluiu Rúben Dias.