Guardiola: «É um grande jogo em qualquer torneio e formato»
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, revelou que optou por conceder um dia extra de descanso à sua equipa, permitindo aos jogadores recuperar após o desgastante confronto com o Bournemouth a meio da semana. O técnico catalão cancelou, de forma surpreendente, o treino de terça-feira, dando aos seus futebolistas a oportunidade de permanecerem em casa. O treino tático, antes do embate de amanhã à noite contra o Borussia Dortmund, será realizado na manhã de quarta-feira.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da UEFA Champions League, o treinador dos citizens realçou a importância do confronto contra o Borussia Dortmund, uma vez que os alemães são uma das equipas com mais tradição na competição. O catalão foi novamente questionado se os seus jogadores estão suficientemente preparados para o novo formato do torneio, depois de na época passada terem tido problemas em qualificar-se para a fase seguinte.
O Dortmund, por sua vez, está uma posição acima, mas as duas equipas estão separadas por apenas um golo. «Este é um grande jogo em qualquer torneio e formato. Não será fácil para nós, porque o Dortmund é uma equipa que se apresenta sempre da melhor forma nesta competição. Eles chegam sempre às fases finais».
Sobre o formato da Liga dos Campeões, Guardiola foi incisivo nas afirmações: «Talvez não tenha sido suficientemente claro, embora já o tenha dito milhares de vezes, mas não se trata de estarmos prontos para este formato do torneio. Na época passada tivemos muitas lesões, nos momentos mais exigentes, com mais jogos, tínhamos até 50% dos jogadores lesionados. Claro que estamos preparados para este formato, tal como estávamos para o antigo. Estaremos prontos».