Haaland no clube dos 100: «Claro que é incrível, estou muito orgulhoso»
Só precisou de 111 jogos, Erling Haaland, para chegar à marca redonda dos 100 golos na Premier League, todos pelo Manchester City.
O avançado norueguês alcançou o feito esta noite, na complicada vitória em casa do Fulham, e tornou-se de resto no jogador mais rápido a fazê-lo, com uma média de quase um golo por jogo deste que chegou a Manchester, no verão de 2022.
Em declarações no final do encontro, Haaland não escondeu que está orgulhoso pela marca, em declarações à Sky Sports.
«É fantástico e estou muito orgulhoso. Claro que é incrível, fazer parte do clube dos 100 é ótimo e estou feliz. Eu sabia da marca, e estava a tentar alcançá-la. Tento ajudar a equipa a marcar golos, é o meu trabalho», afirmou.
«Se espero marcar em todos os jogos? Não quero dizer isso, mas quando se é avançado do Manchester City, deve-se apresentar bons números. É o meu trabalho, as pessoas devem criticar-me se não o fizer e é isso que normalmente fazem. Devo cumprir», prosseguiu.
Num jogo em que os citizens estiveram a vencer por 5-1 e acabaram a sofrer, Haaland deixou ainda elogios ao Fulham, de Marco Silva, e desvalorizou o facto de a equipa de Manchester ter diminuído a desvantagem para o líder da Premier League, o Arsenal.
«É importante, o Arsenal veio aqui e venceu. O Fulham é uma grande equipa, mas não devemos pensar muito no Arsenal. Devemos nos concentrar em nós mesmos, hoje não foi bom o suficiente e sabemos disso. Precisamos melhorar como equipa e é isso que faremos», atirou.
Artigos Relacionados: