Ángel Di María retirou-se do futebol de seleções este verão, após conquistar a Copa América e esta quinta-feira foi homenageado no Estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires, antes do início do jogo entre Argentina e Chile. Recebeu uma réplica da Copa América e emocionou-se

Grande estória: desenhou a camisola de Di María no Benfica, agora sorri

Envolve Cristien Gomes e presidente e primeira dama de Cabo Verde

O Benfica fez chegar a um menino de Cabo Verde uma camisola de Di María. Mas é muito mais do que uma simples oferta. Na origem do gesto há uma história bonita, deliciosa, com direito a final feliz e, até, a intervenção de chefe de estado.

Cristien Gomes com a camisola autografada (SL Benfica)

A camisola autografada por Di María, como foi relatado no site oficial do clube, foi entregue a Cristien Gomes, um menino cabo-verdiano que cresceu com o sonho de usar o equipamento do seu ídolo. A prenda viajou mesmo para Cabo Verde e envolveu, imagine-se, o próprio presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, que ajudou a encerrar uma história feliz, ao entregar pessoalmente a camisola a Cristien.

Foi através das redes sociais que Di María e o Benfica tomaram conhecimento do desejo de Cristien Gomes de receber uma camisola do astro argentino. Mas a camisola não fez a viagem entre continentes sem a assinatura do argentino campeão do Mundo, o que torna ainda mais especial a ligação entre o menino de Cabo Verde e a estrela argentina.

Di María viu, nas redes sociais, a imagem de um menino que pintara uma camisola com o seu nome e número nas costas. No entanto, Cristien merecia mais do que a camisola, pelo que o resto do equipamento seguiu também. Calções e meias acompanharam, pois, a camisola.

O menino de Ribeira da Janela recebeu, igualmente, um quadro com uma imagem do seu ídolo, também autografado por Di María. Esta prenda foi-lhe entregue pela primeira-dama de Cabo Verde, Débora Carvalho.

Mais uma prenda para o menino de Cabo Verde (SL Benfica)