Boavista: estreia à vista para reforços na Luz
Lito Vidigal já estreou quatro reforços no último jogo do Boavista, em casa diante do Estrela da Amadora (0-1), mas há ainda seis que procuram somar os primeiros minutos pelas panteras, já este sábado, contra o Benfica, no Estádio da Luz, em duelo da 23.ª jornada da Liga.
Sidoine Fogning foi titular e cumpriu os 90 minutos com os tricolores, enquanto Steven Vitória, Layvin Kurzawa e Marco van Ginkel saltaram do banco.
Há, portanto, seis caras novas à espreita da estreia pelos axadrezados. São eles Tomas Vaclik, que deve ser o dono da baliza frente às águias, os defesas Osman Kakay e Vitalii Lystsov, e o avançados Gboly Ariyibi, Abdoulay Diaby e Moussa Koné.
Refira-se que o médio defensivo Ibrahima Camará está de regresso, depois de ter cumprido um jogo de castigo. No lote de indisponíveis do Boavista, por lesão, continuam João Gonçalves, Luís Pires, Augusto Dabó, Marco Ribeiro, Filipe Ferreira e Tomás Silva.
O emblema axadrezado ocupa a última posição da Liga, com 12 pontos somados, e está a sete do Aves SAD, equipa em zona de play-off de manutenção.