Borja Mayoral, avançado do Getafe - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Getafe dá sequência ao bom começo de época com nova vitória

A equipa dos arredores de Madrid venceu o Real Oviedo por 2-0 com dois golos nos descontos da primeira parte, motivados por longa paragem

O Getafe conquistou a sua terceira vitória na LaLiga esta temporada, acumulando um surpreendente total de 9 pontos em apenas quatro jornadas. Desta vez, a equipa da capital superou o recém-promovido Oviedo por 2-0 em casa, no primeiro jogo espanhol deste sábado.

Os anfitriões dominaram e venceram, mas o primeiro destaque do encontro foi um incidente infeliz no início. Aos 6 minutos, Nacho Vidal, do Oviedo, e Diego Rico, do Getafe, chocaram violentamente de cabeça. O jogo esteve interrompido cerca de 10 minutos e Vidal foi mesmo substituído e transportado para o hospital.

Paralelamente, um adepto nas bancadas também necessitou de assistência médica, o que gerou alguma apreensão entre os espectadores.

A interrupção do jogo resultou em 14 minutos de tempo de compensação na primeira parte, período em que o Getafe marcou os seus dois golos. Ambos os tentos foram de cabeça, por Mario Martín e Borja Mayoral. Ambos asssistidos por Luis Milla.

Na segunda parte, o Oviedo não conseguiu reagir de forma significativa e fez apenas 2 remates. Para piorar, aos 80 minutos, Federico Viñas foi expulso com um cartão vermelho direto. Assim, a equipa recém-promovida mantém-se com 3 pontos na sua conta.

Por outro lado, o Getafe de José Bordalás continua em grande, apesar das dificuldades em construir o plantel na pré-época. O experiente treinador vai na sua 9ª temporada ao serviço do clube, sendo esta a segunda passagem.