Chrisantus Uche foi a grande figura da partida entre o Celta de Vigo e o Getafe Foto: IMAGO
Chrisantus Uche foi a grande figura da partida entre o Celta de Vigo e o Getafe Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Getafe surpreende em Vigo com triunfo sobre o Celta por 2-0

Uche decisivo com um golo e uma assistência; Adrián Liso estreia-se a marcar na La Liga

Na primeira jornada da La Liga 2025/26, o Getafe começou da melhor forma ao vencer por 2-0 no terreno do Celta de Vigo, equipa que terminou a época passada no sétimo lugar, enquanto os madrilenos foram 13.º classificados.

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio e pela escassez de oportunidades, com ambos os conjuntos a mostrarem dificuldades em criar perigo. Ristic, ex-Benfica e Marcos Alonso, ex-Barcelona foram titulares do conjunto de Vigo.

Logo no arranque da segunda parte, aos 47 minutos, surgiu o momento que mudou o jogo. O médio nigeriano Uche protagonizou uma grande arrancada e, já dentro da área, serviu de forma brilhante o jovem Adrián Liso, que dominou e atirou sem hipóteses para o guardião Radu. Foi o primeiro golo do extremo de 21 anos na La Liga, que chegou emprestado pelo Saragoça neste mercado de verão.

Apesar de dominar a posse de bola e tentar assumir o controlo do jogo, o Celta revelou dificuldades em aproximar-se com perigo da baliza adversária. Iago Aspas foi quem mais tentou, mas o capitão galego não conseguiu transformar em golo as oportunidades criadas.

O Getafe, sempre sólido defensivamente, voltou a ser letal no ataque. Aos 72 minutos, Uche coroou a sua exibição com um golo. Depois de ultrapassar o guarda-redes Radu, o médio atirou para o 2-0 e garantiu os três pontos para a equipa visitante.

O Celta ainda mexeu para tentar reagir, com destaque para a entrada do ex-Bayern Bryan Zaragoza aos 57 minutos, por Ristic. O extremo espanhol tentou agitar o ataque, mas esbarrou na eficácia defensiva do Getafe, que saiu de Vigo com uma vitória segura.

Sugestão de vídeo: