Gastão Elias e Jaime Faria deixam Sousa sozinho
João Sousa é o único português em prova no quadro de singulares do Porto Open, após os desaires de Gastão Elias e Jaime Faria esta quinta-feira nos courts do Monte Aventino.
Elias, que já encerrara a ronda inaugural ganhando a Quentin Halys, principal candidato ao título, esta quinta-feira não conseguiu manter a toada diante de outro francês, neste caso Jules Marie (297.º), a quem o lourinhanense, atual 350.º ATP, cedeu 4/6 e 3/6.
Ex-57.º da hierarquia, Gastão assinalava no Monte Aventino, tal como Sousa, o regresso à competição, neste caso após três meses a debelar rotura na coxa esquerda, mas acabou por ver Jules Marie chegar aos segundos quartos de final no ATP Challenger, primeiros desde 2014 em Saint-Brieuc, França. O gaulês tem por adversário o cazaque Denis Yevseyev (340.º).
Outro francês, neste caso Pierre-Hugues Herbert, mais conhecido no circuito ATP pelos títulos de pares, variante na qual foi líder mundial, foi o responsável pelo afastamento do jovem Jaime Faria por 6/7 (1-7), 6/4 e 6/4, evitando meias-finais 100% nacionais com João Sousa.
O gaulês de 32 anos soube fazer prevalecer a experiência diante do jovem português de 19 a fim de 2.28 horas.