Galatasaray toma posição por Akturkoglu e critica rival
A novela de Kerem Akturkoglu pode muito bem estar a chegar ao fim. O turco tem tudo acertado com Benfica e Fenerbahçe para regressar ao seu país - águias recebem 22,5 milhões de euros e podem chegar aos €25M -, mas o Galatasaray, seu ex-clube, tinha a última palavra e podia condicionar a finalização do negócio entre os portugueses e os seus maiores rivais.
Porém, o tricampeão da Turquia decidiu não exercer o direito de preferência sobre o extremo, tal como confirmou Eray Yazgan, secretário geral do clube, garantindo ainda que não vai dificultar o processo da sua transferência - a inscrição do atleta na UEFA Europa League estava em risco.
«O Galatasaray não exercerá seu direito de preferência em relação a Kerem Akturkoglu e não criaremos problemas com sua inclusão na lista europeia», começou por dizer Yazgan ao Fanatik, oferecendo explicações.
«Independentemente da equipa que apoiamos, a cidadania turca, que é a identidade fundamental de todos nós fora da Turquia, prevalece sobre essa identidade. O Galatasaray foi fundado com o único propósito de derrotar equipas não turcas e é o santo padroeiro do futebol turco», disse, criticando o rival.
«Os nossos adversários atacam-nos com calúnias inimagináveis, mas o Galatasaray está mais uma vez a demonstrar a verdade e a ensinar-lhes uma lição moral», finalizou.