Gabriel Medina vai regressar em abril ao CT. IMAGO
Gabriel Medina vai regressar em abril ao CT. IMAGO

Gabriel Medina perde patrocinador dos três títulos mundiais

Surfista brasileiro tinha contrato milionário com a Rip Curl há 17 anos e é esperado que regresse ao circuito mundial este ano, recuperado da lesão que o obrigou a interromper a carreira no ano passado

O brasileiro Gabriel Medina anunciou esta quarta-feira o fim da longa ligação à Rip Curl, marca que o patrocinou desde os 15 anos e com a qual alcançou o topo do surf mundial.

Numa publicação nas redes sociais, Medina explicou a importância desta parceria, que durou quase duas décadas, na sua carreira. Durante este período, o surfista conquistou três campeonatos do Mundo (2014, 2018 e 2021), venceu 18 etapas do Championship Tour (CT), além de ter conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris2024.

«Chegou ao fim. Foram 17 anos de parceria que mudaram a minha vida. A Rip Curl acreditou em mim quando tudo ainda era um sonho — e conquistámos 3 títulos mundiais, muitas viagens, aprendizagens e momentos que vou levar para sempre», escreveu Medina.

A Rip Curl também prestou homenagem ao surfista de 32 anos, divulgando um vídeo que compila alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira e uma mensagem de agradecimento.

«Obrigado @gabrielmedina por 17 anos incríveis juntos a viver #TheSearch. A tua contribuição não só para o surf como um todo, mas também para a nossa marca e comunidade é inesquecível. Desejamos-te tudo de bom. #VaiMedina»

Afastado da competição desde janeiro de 2025 devido a uma cirurgia ao ombro esquerdo, na sequência de uma lesão, Gabriel Medina prepara o regresso em abril, para o arranque do circuito mundial em Bells Beach, na Austrália.

Apesar de nunca ter sido divulgado o valor do acordo, os meios especializados apontam para valores na ordem de um milhão de dólares por época.