Furacão Melissa deixou danos extensos na Jamaica e chegou a Cuba com força 3
O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) prevê que o furacão Melissa, a viajar para norte, atinja em breve a costa sul e leste de Cuba como furacão de categoria 3, baixando do 5 com que atingiu a Jamaica, mas ainda assim de natureza «extremamente perigosa», com ventos de 205 km/h.
Na Jamaica, que estava mesmo no olho do furacão, foram relatados pelo menos três mortos e danos extensos no sul do país, onde algumas localidades ficaram inundadas. A tempestade danificou quatro hospitais e mais de meio milhão de clientes estavam sem energia no final da terça-feira, enquanto as autoridades relatavam que a maior parte da ilha sofreu com queda de árvores e cortes de energia, além de extensas inundações.
Hurricane #Melissa Advisory 31A: Melissa is Expected to Make Landfall Soon Along the Southern Coast of Eastern Cuba as an Extremely Dangerous Major Hurricane. https://t.co/tW4KeGdBFb
— National Hurricane Center (@NHC_Atlantic) October 29, 2025
Depois de Cuba, deverá passar pelo sudeste das Bahamas no final do dia de quarta-feira.
A tempestade causou pelo menos sete mortes: além dos três na Jamaica, já tinha feito três no Haiti e uma na República Dominicana.