Froholdt levou «Atlético Madrid à loucura», dizem espanhóis
Eleito por A BOLA como o melhor jogador do FC Porto-Atlético Madrid, Victor Froholdt apresentou-se na melhor maneira aos adeptos azuis e brancos e o impacto dessa exibição chegou a Espanha.
A Marca destaca que o antigo companheiro de Roony Bardghji – reforço do Barcelona e que chegou a ser alvo do FC Porto – no Copenhaga, até pode ter passado «despercebido» entre os inúmeros reforços apresentados pelos dragões este verão, mas que «os 20 milhões pagos por ele alertam para o seu potencial».
«A segunda maior venda da história da liga dinamarquesa» mostrou todo esse potencial antes os colchoneros. «O Atlético pode comprovar isso», escreve o jornal espanhol: «Froholdt levou a equipa de Diego Simeone à loucura. Foi dele o golo da vitória do FC Porto: recebeu a bola na ala, tabelou com Pepê e bateu Oblak à beira do intervalo com um remate de pé direito.»
Para além disso, o jogador de 19 anos «criou outra grande oportunidade de golo, completou dois dos quatro dribles que tentou, registou duas interceções e fez cinco recuperações de bola nos 66 minutos que jogou.»
Após o jogo, Fracesco Farioli já analisara a exibição do reforço: «O Victor foi analisado durante muito tempo pelo clube, antes sequer de eu chegar. Foi um dos primeiros nomes que me propuseram para analisar e verificar. Concordámos que pode ajudar a equipa, tem um grande motor, a capacidade de repetir ações em alta intensidade, é diferenciado. É um jogador muito jovem, precisa de aprender e melhorar em muitos detalhes. Está inserido num estilo diferente de jogo em relação ao que estava habituado, que requer mais tomadas de decisão, mais qualidade em espaços curtos. A sua dedicação é ótima, está a melhorar, mas o processo é longo.»