Frankfurt goleia e Colónia sofre para avançar na Taça da Alemanha
O Eintracht Frankfurt iniciou a temporada 2025/26 com uma vitória convincente na Taça da Alemanha, ao golear o modesto FV Engers 07, do quinto escalão, por 5-0.
Apesar da superioridade clara, os primeiros golos só surgiram perto do intervalo. Jean-Matteo Bayoha abriu o marcador aos 44 minutos e Ritsu Doan, logo de seguida, ampliou para 2-0 aos 45’. Na segunda parte, o internacional japonês voltou a marcar aos 54’, bisando na partida após assistência de Hugo Larsson. Já perto do apito final, o Frankfurt voltou a ser demolidor nos instantes decisivos, Elye Wahi fez o quarto aos 89 minutos e Paxten Aaronson fechou as contas aos 90+1’.
O Borussia Mönchengladbach também avançou, ao derrotar o SV Atlas Delmenhorst, da Oberliga, por 3-2. A primeira parte foi frenética, com Robin Hack a marcar dois golos para os potros, mas a equipa da casa respondeu e conseguiu levar o empate para o intervalo (2-2). Na segunda parte, um golo de Nico Elvedi acabou por decidir a eliminatória, garantindo a passagem do Borussia sem grande brilho.
Em Regensburg, o Colónia esteve a segundos de ser eliminado por uma equipa da terceira divisão. O Regensburg adiantou-se aos 66 minutos e manteve a vantagem até aos descontos, mas a reação dramática dos visitantes chegou já em tempo extra: Eric Martel empatou aos 90+6’ e, dois minutos depois, Isak Johannesson completou a reviravolta (2-1), salvando os bilhetes para a próxima fase e evitando uma eliminação vergonhosa.
Por fim, o Augsburgo venceu o Hallescher, da quarta divisão, por 2-0. Depois de uma primeira parte sem golos, os tentos surgiram no segundo tempo, por Steve Mounié (52’) e Samuel Essende (79’), garantindo um triunfo seguro e sem sobressaltos.