Taça da Alemanha: Leipzig avança com golos de reforços e de Xavi Simons
No segundo dia da Taça da Alemanha, Leipzig foi ao terreno do Sandhausen carimbar a passagem à próxima fase da competição ao vencer, este sábado, a equipa do terceiro escalão alemão por 4-2, num jogo marcado pelo protagonismo de dois reforços e pela qualidade de Xavi Simons, alvo do interesse do Chelsea, neste mercado de verão.
Sem Benjamin Sesko, o encontro não começou da melhor forma para os Roten Bullen. Aos 3' já perdiam, mas Yan Diomande, avançado costa-marfinense de 18 anos contratado ao Leganés por 20 milhões de euros, empatou o marcador logo aos 6 minutos. A formação adversária ainda conseguiu ampliar a vantagem por 2-1, aos 18', porém, Willi Orban conseguiu novamente empatar para a formação do Leipzig.
Na segunda parte, Ezechiel Banzuzi, reforço proveniente do Leuven da Bélgica, entrou aos 62 minutos e precisou de apenas 17 minutos para fazer o 3-2. Já nos descontos, Xavi Simons fechou a contagem aos 96’, depois de já ter assinado uma assistência.
Nos restantes jogos, destaque para a goleada do Wolfsburgo por 9-0 frente ao Hemelingen, na estreia oficial do técnico neerlandês Paul Simonis. O Heidenheim bateu o Bahlinger por 5-0, o Hoffenheim derrotou o Rostock por 4-0 e o Friburgo venceu o Lotte por 2-0.
A emoção também passou pelas grandes penalidades. O St. Pauli precisou delas para eliminar o Norderstedt, enquanto o Nürnberg, orientado pela lenda Miroslav Klose, caiu diante do Illertissen, da quarta divisão.