Francisco Neto e perda de Jéssica Silva: «Não é uma lesão normal»

Selecionador nacional feminino garante que está em contacto constante com extrema do Gotham (Estados Unidos) que vai parar por tempo indeterminado depois de ter perdido visão do olho direito

Francisco Neto esteve presente no fórum da Associação Portuguesa de Treinadores de Futebol (ANTF), a decorrer em Matosinhos, e falou sobre a perda de visão do olho direito de Jéssica Silva. O selecionador nacional feminino garantiu que tem estado acompanhado de perto a situação da extrema portuguesa: «A nossa unidade de saúde e rendimento está em contacto com o Gotham e sabemos que agora há um processo de adaptação e recuperação.»

«O tempo de recuperação não é definitivo, porque não é uma lesão normal. Há poucos registos sobre o possível tempo de paragem, a informação que temos é que depende muito de pessoa para pessoa», informou o selecionador nacional feminino.

Ainda assim, com o Europeu que se vai disputar na Suíça no verão em mente, Francisco Neto mantém a esperança de voltar a contar com Jéssica Silva «o mais depressa possível». Uma das figuras da Seleção nacional feminina, a extrema de 30 anos vai ficar de fora dos relvados por tempo indeterminado.

Francisco Neto antecipou ainda a dupla jornada das Navegadoras na Liga das Nações, frente à Espanha: « São campeãs do mundo, detentoras desta Liga das Nações, e a equipa europeia mais dominadora nos últimos anos. Servirá para nós aferirmos o ponto em que nos encontramos.»

«Jogar duas vezes seguidas, com pouco de espaço de tempo, contra as campeãs do mundo nunca é fácil, mas eu acredito que temos capacidade para continuar a crescer nesta Liga. E, acima de tudo, no final dos seis jogos, garantir o nosso objetivo, a manutenção. Faremos tudo para que isso aconteça», garantiu Francisco Neto.

Portugal defronta a seleção espanhola em Paços de Ferreira a 4 de abril, quatro dias antes de defrontar as campeãs do mundo em título, em Vigo.