Edson Valencia num momento muito emotivo após o triunfo. Foto Sporting

«Foi um sacríficio e resiliência enorme. Lembrei-me muito da minha mãe»

Sporting reverteu desvantagem de dois jogos para fazer a festa do título sete anos depois, com vitória por 3-1 no dérbi do título

O Sporting conquistou o título de campeão nacional de voleibol na Luz e, no final, do encontro, os leões não esconderam as emoções.

Edson Valencia, para muitos o melhor jogador a atuar no campeonato português, estava visivelmente emocionado. «Foi um sacrifício e resiliência muito grandes. O esforço do grupo resultou na conquista do campeonato e a adrenalina desperta os meus sentimentos. Lembrei-me muito da minha mãe e de muitas pessoas que me enviam mensagens todos os dias. É muito satisfatório para todos os adeptos, é uma coisa incrível», disse o oposto no final do encontro.

Festa leonina no título de voleibol nacional 2024-25. Foto Sporting

Tiago Pereira saltou de alegria ainda na Luz e celebrou com os companheiros uma caminhada que demorou sete anos a ter sucesso, desde o último título dos leões, em 2018.

Comecei a jogar voleibol aos sete anos e era muito difícil imaginar-me a jogar no Sporting. Trabalhei muito, nunca desisti e hoje posso celebrar um campeonato nacional sendo capitão desta equipa

«Esta equipa nunca atirou a toalha ao chão. Estivemos a perder por 0-2 em jogos e enfrentámos sempre o encontro a seguir com a mentalidade certa. Demonstrámos enorme personalidade e carácter. Nunca baixámos os braços, conseguimos sempre ir buscar o resultado. Essa é a imagem de marca desta equipa. Foi um ano praticamente imaculado. Levantar este troféu era um sonho que eu tinha. Comecei a jogar voleibol aos sete anos e era muito difícil imaginar-me a jogar no Sporting. Trabalhei muito, nunca desisti e hoje posso celebrar um campeonato nacional sendo capitão desta equipa. É fruto de muita dedicação e é um sonho. Era o título nacional que me faltava. Os adeptos têm vindo cada vez em maior número. Peço que continuem para o próximo ano. Nos momentos difíceis eles estão lá connosco e ajudam-nos a dar a volta», agardeceu o capitão leonino.

Sugestão de vídeo