Foi preciso o vendedor de gelados aparecer para este jogo começar (vídeo)
O Equador recebeu a Venezuela na sexta-feira, 21 de março, no estádio Rodrigo Paz Delgado, onde os olhos do continente sul-americano estavam voltados para cada uma das seleções por causa do que estava em jogo. As duas equipas estavam totalmente concentradas, os anfitriões porque uma vitória deixaria-os com um pé no Campeonato do Mundo, enquanto os visitantes estavam concentrados em ganhar para entrar na zona de qualificação para o Mundial.
No entanto, o protocolo foi quebrado logo após os hinos e quando o pontapé de saída estava previsto... não havia bola. Foi então que se deu um momento curioso, mas ao mesmo tempo genial, com um vendedor de gelados a entrar no centro do relvado com a sua geleira, precisamente quando tudo estava pronto para jogar.
O homem deixou o carrinho de lado e entrou no relvado, dirigindo-se até ao círculo central, onde se encontrava o árbitro brasileiro Ramon Abatti.
Já junto ao juíz da partida, tirou um gelado de natas da sua geladeira e ofereceu-o ao árbitro, que o recebeu com simpatia. De seguida, o homem fingiu que ia tirar outro gelado, mas o que ele realmente tirou foi... a bola do jogo.
Nesse momento, o árbitro devolveu o cone e guardou a bola para que o confronto pudesse começar. Entretanto, o vendedor retirou-se lentamente enquanto todas as câmaras o focavam.
🔥⚽️😍 MOMENTO ÉPICO ⚽️🔥😍
— KCH FM RADIO (@KCH_FM) March 21, 2025
El repartidor ingresa a la cancha y le entregó el balón ⚽️ y un helado 🍦 al arbitro 😂
Solo en Ecuador 🇪🇨 🚬
pic.twitter.com/0wj22lnsIs
O que é certo é que foi uma campanha publicitária inovadora que teve um grande impacto devido à sua singularidade e que permaneceu na mente de quem assistiu ao encontro, que terminou com uma vitória equatoriana por 2-0.