Leandro Barreiro com Gianluca Prestianni quando o jogo estava interrompido — Foto: Miguel Nunes
Leandro Barreiro com Gianluca Prestianni quando o jogo estava interrompido — Foto: Miguel Nunes

Filipe Luís: «Prestianni? Se ele o disse, tem de pagar»

Técnico do Flamengo abordou o caso com prudência e fez questão de separar o incidente do contexto geral argentino

O incidente entre Gianluca Prestianni a Vinícius Jr., no BenficaReal Madrid - com o brasileiro a acusar o argentino de o ter insultado racialmente -, continua a marcar a atualidade no futebol europeu e também no Brasil, país natal do avançado merengue. Entre as figuras que já se pronunciaram sobre o tema está Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, clube onde Vinícius se formou, que abordou o caso com prudência, sublinhando a delicadeza da situação.

«É um tema muito mais delicado do que pensamos. É um tema que envolve muitas coisas. Para mim é simples: o rapaz [Prestianni] tapou a boca. Não deveria ter tapado a boca para dizer o que queria dizer. E isso gera todo este alvoroço e agora é a palavra de um contra o outro. A verdade é que, se ele o disse, tem de pagar. Mas é como digo, repito: é a palavra de um contra o outro e não sou eu quem pode julgar.»

Questionado também sobre o impacto do caso na relação com a Argentina — país de Prestianni e onde o Flamengo mantém forte ligação histórica — o treinador fez questão de separar o incidente do contexto geral.

«Sempre fui muito bem tratado aqui [na Argentina]. Eu adoro a Argentina, sempre fui muito feliz aqui, muito bem recebido, sempre como visitante, mas só tenho boas palavras a dizer sobre a Argentina. Um caso isolado destes não influencia em nada o que penso deste país, que é tão bonito», afirmou o técnico brasileiro.