Aleksander Stankovic joga no Club Brugge - Foto: IMAGO

Filho de lenda do Inter em estreia na Sérvia: «Fui muitas vezes abordado pela Itália»

Apesar de ter nascido em solo italiano, Aleksander Stankovic garante que nunca pensou representar outra seleção que não a Sérvia

Aleksandar Stankovic seguiu os passos do pai, Dejan Stankovic, de 19 anos, e tornou-se futebolista. Formado no Inter Milão, onde Dejan conquistou diversos títulos e se tornou numa figura do clube, Aleksandar deixou os nerazzurri no verão e rumou ao Club Brugge, da Bélgica, por cerca de dez milhões de euros pelos seus direitos desportivos.

A aventura do médio defensivo em solo belga não podia estar a correr melhor: tem sido titular – já leva 15 jogos – e já se estreou na UEFA Champions League.

O bom início de temporada compensou e o jovem de 20 chamou a atenção de Dragan Stojkovic, selecionador sérvio, que o convocou para os jogos de outubro de qualificação para o Mundial 2026. No entanto, Aleksander, nascido em Itália na altura em que o pai jogava no Inter de Milão, confessou que podia ter optado por representar a seleção italiana.

«Sou sérvio e, onde quer que vá, apresento-me sempre como sérvio. Fui muitas vezes abordado para representar a Itália, mas a minha resposta foi sempre a mesma. A minha família é sérvia e eu também me sinto sérvio, esta é a única seleção em que quero jogar», disse, em entrevista ao site da federação sérvia.