Filha de Michael Schumacher revela como superou trauma do acidente do pai
Gina-Maria Bethke, filha de Michael Schumacher, revelou, num documentário a ser transmitido ela ZDF, que se dedicou de corpo e alma ao hipismo após o gravíssimo acidente do heptacampeão mundial de Fórmula 1, em dezembro de 2013, quando esquiava.
«Depois do acidente do meu pai, dediquei-me de corpo e alma a isso porque tinha de fazer alguma coisa, precisava de um propósito para viver» afirmou a cavaleira de 29 anos, Gina, citada no documentário Horsepower – The World of Gina Schumacher, no qual enfatizou o papel vital dos animais: «Não conseguiria viver sem cavalos. Ajudaram-me a superar tudo.»
A paixão foi incutida pela família. A mãe, Corinna, também cavaleira, revelou uma premonição de Michael sobre o sucesso da filha: «O Michael disse-me uma vez, quando a Gina tinha dez anos: 'A Gina vai ser muito melhor do que tu, porque ela é mais egoísta. Se és atleta, tens de ser egoísta de certa forma'», contou Gina.
O estado de Michael Schumacher
Michael Schumacher, de 57 anos, tem estado longe dos olhos do público desde o acidente em Méribel em 2013, que deixou o atleta em coma por quase seis meses, devido a uma grave lesão cerebral. A sua condição é mantida em sigilo absoluto por um círculo restrito de familiares.
No entanto, o Daily Mail noticiou em janeiro que Schumacher já não está acamado, conseguindo sentar-se numa cadeira de rodas e sendo cuidado 24 horas por dia por uma equipa de enfermeiros, em tratamentos que custam centenas de milhares de euros por mês.
Fontes próximas desmentiram o rumor de que o ex-piloto estaria em «síndrome de enclausuramento». «A sensação é que ele compreende algumas das coisas que se passam à sua volta, mas provavelmente não todas,» indicou uma fonte ao jornal britânico.
Recentemente, Gina-Maria Bethke casou-se e teve o seu primeiro filho. O casamento, realizado em setembro de 2024 na luxuosa villa da família em Maiorca, gerou especulação sobre a presença do pai.