Fernando Gomes destaca «carácter e sentimento» de Rui Nabeiro
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, despediu-se de Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés, que faleceu este domingo, aos 91 anos.
«Foi com enorme tristeza e consternação que tomei conhecimento da morte do comendador Rui Nabeiro, personalidade relevante da sociedade portuguesa, empresário de enorme sucesso, homem de grande carácter e sentimento. A sua ligação ao futebol fez-se através do clube da terra que o viu nascer que com o seu apoio levou o Sporting Clube Campomaiorense ao escalão maior do nosso futebol e à final da Taça de Portugal sendo, até hoje, o primeiro e único emblema alentejano a estar presente na grande festa do Jamor. Rui Nabeiro deixa-nos um legado precioso que o País deve valorizar e aproveitar. À família e aos amigos, fica a palavra possível de conforto e as mais sentidas condolências pessoais e da instituição que represento», refere Fernando Gomes em comunicado publicado no site da FPF.
Nas redes sociais, Benfica e FC Porto também lamentaram a morte do antigo empresário.
O Sport Lisboa e Benfica expressa profundo e sentido pesar pelo falecimento do Comendador Rui Nabeiro.
— SL Benfica (@SLBenfica) March 19, 2023
Sócio 4696, emblema de ouro com mais de 50 anos de dedicação ao Clube.
À família e amigos, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências. pic.twitter.com/cMRbSabgjj
O Futebol Clube do Porto envia sentidas condolências aos familiares e amigos de Rui Nabeiro, bem como a toda família Delta, parceira de longa data do nosso clube. pic.twitter.com/24osAjgDla
— FC Porto (@FCPorto) March 19, 2023