Marítimo mostra os bastidores do regresso à Liga: «Valeu cada segundo»
O Marítimo libertou, esta sexta-feira, o trailer do documentário relativo à memorável temporada passada, que terminou com o clube madeirense a festejar o título de campeão da Liga 2 e o regresso ao principal escalão, três anos depois da descida em 2022/2023.
«Disseram que demorou três anos. Nós sabemos que valeu cada segundo. 2025/2026 foi uma época de luta, esperança, sofrimento, viagens, cânticos, vozes roucas e uma certeza que nunca desapareceu: o Marítimo ia voltar. E voltou», pode ler-se nas redes sociais.
Em Marítimo É de Primeira, que estreia a 26 de agosto na Marítimo TV e tem um custo de 12,99 euros (acesso por 24 horas) ou €16,99 (por 48 horas), os madeirenses vão «abrir as portas de uma das épocas mais importantes da história recente do clube.»
A estreia acontece exatamante quatro meses depois de a subida dos maritimistas ter sido confirmada, com os adeptos a poderem reviver a campanha de sucesso da equipa então comandada por Miguel Moita.
«Ao longo do filme surgem os protagonistas, o dia a dia da equipa em diferentes momentos da época, entre jogos, viagens, estágios e bastidores, a pressão, as decisões e as emoções que marcaram todo o percurso. É esse lado da época, aquele que o adepto normalmente não vê, que serve de fio condutor à produção através de imagens e testemunhos recolhidos ao longo da temporada e episódios que, até agora, tinham ficado dentro do clube», revelam os verde-rubros.
Até à data da estreia, o Marítimo vai divulgando alguns excertos dos documentários através das redes sociais, sendo que o trailer já está disponível.
Nesta altura, os insulares orientados por Mitchell van der Gaag somam seis pontos e são líderes do campeonato juntamente com FC Porto e Arouca, depois de terem batido Casa Pia (1-0) e Famalicão (2-1).