FC Porto: Villas-Boas esteve meia hora com o Conselho de Arbitragem
André Villas-Boas esteve apenas meia hora na audiência o FC Porto solicitou ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na qual se fez acompanhar por Tiago Madureira e Bertino Miranda. O presidente dos dragões vincou junto do órgão federativo a posição intrínseca do FC Porto e saiu do encontro, deixando os outros representantes portistas a escalpelizar vários lances em que o FC Porto se considera prejudicado pelas arbitragens e também os erros em que, no entender do emblema azul e branco, os rivais Benfica e Sporting foram beneficiados.
Recorde-se que recentemente, em comunicado, o FC Porto disse que «persistem graves problemas na arbitragem em Portugal, como a dualidade de critérios, a falta de uniformização nas decisões e o condicionamento permanente das arbitragens antes e depois dos jogos por intervenientes diretos e indiretos (alguns alegadamente ligados a sociedades desportivas). Adicionalmente, continuam a registar-se, época após época, tentativas de branqueamento de lances capitais com impacto direto nos resultados através do comportamento coordenado de comentadores com relações privilegiadas no seio dos organismos decisores».
Refira-se, por outro lado, que André Villas-Boas esteve hoje de manhã na Cidade do Futebol reunido com Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, num encontro em que aprofundou temas que considera prementes abordar no futebol português, tais como custos de contextos, seguros, IVA, IRS, apostas desportivas e a visão geral da FPF para o futuro. Foi uma reunião que visou debater temas fulcrais para o evoluir e melhoramento da indústria-futebol.