FC Porto: há um jogador que continua de mão dada com o infortúnio
Não foi um dérbi portuense feliz para Nehuén Pérez. O central dos dragões esteve novamente ligado a momentos de infortúnio da turma azul e branca e acabou o jogo mais cedo, após ter sido expulso já nos 10 minutos finais do embate no Bessa (2-1).
Depois de já não ter ficado bem na fotografia na partida anterior, em casa ante o Moreirense (3-1), tendo ficado associado ao golo dos cónegos que abriu o ativo no Dragão, o argentino voltou a protagonizar uma exibição cinzenta no setor mais recuado do conjunto orientado por Martín Anselmi.
Antes da expulsão aos 82 minutos contra o Boavista, por duplo amarelo, depois de derrubar Diaby, Nehuén Pérez tinha cometido o penálti que dera origem ao golo que reativou a esperança axadrezada, num lance para os apanhados em que tocou na bola com o braço após alívio de Zé Pedro. Porém, a jogada, segundo as leis do jogo, não deveria ter sido sancionada com falta, apesar de não deixar de retratar o momento menos feliz do central com a camisola portista.
O PESO DOS MILHÕES
À semelhança do que sucedera com David Carmo no Dragão, Nehuén tem acusado a pressão e o avultado investimento que os azuis e brancos fizeram na sua aquisição tem tido um peso tremendo nas atuações do antigo jogador do Famalicão.
Na última semana, recorde-se, o FC Porto anunciou a compra em definitivo de 90% do passe do defesa à Udinese a troco de 13,3 milhões de euros, valor que o torna o segundo defesa mais caro da história do emblema portista, apenas atrás de... David Carmo (€20M).
Apesar de ainda não ter justificado dentro das quatro linhas o investimento significativo e o esforço da SAD em trazê-lo para a Invicta, o central ainda é visto como peça importante para o futuro e na próxima temporada os responsáveis do clube acreditam que pode ser um reforço de peso. A época bem abaixo das expectativas de toda a equipa é o principal fator para o baixo rendimento do defesa de 24 anos, que acabou por ser uma das vítimas de um ano para esquecer no reino do dragão.
O central, que havia sido titular nos últimos dois encontros, vai agora falhar o derradeiro duelo do campeonato, em casa frente ao Nacional (sábado às 18h00), abrindo uma vaga no trio defensivo.
Sugestão de vídeo