Fofana já fala à dragão: «Gosto de cansar-me e não tenho medo de nada»
Seko Fofana, médio costa-marfinense oficializado como reforço do FC Porto, mostrou-se entusiasmado com o novo desafio na Invicta.
«É um prazer chegar a este clube histórico que é reconhecido internacionalmente pelo sucesso que teve. Estou encantado por estar aqui com a minha família. Sei que o clube vai saber acolher-me e sinto que vou conseguir mostrar o meu talento aqui», afirmou o jogador de 30 anos aos meios de comunicação do clube.
«O que a equipa está a fazer este ano é excecional, são respeitados em todo o mundo», prosseguiu, elogiando Francesco Farioli: «Já falei com e ele contou-me muita coisa sobre o clube. Já o conhecia como treinador, o mister dirigiu equipas contra as quais joguei, tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso e tem muitas caraterísticas que se aproximam da minha personalidade, por isso estou muito feliz por estar aqui.»
— FC Porto (@FCPorto) February 2, 2026
Em relação ao que podem esperar os adeptos, o novo camisola 42 deixou garantia: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de cansar-me. É um pouco difícil descrever-me, mas sou um atleta muito forte fisicamente, que é capaz de marcar golos, tecnicamente dotado e com personalidade. Não tenho medo de nada.»
«Tive várias experiências em diferentes países e sempre me adaptei rapidamente, é uma vantagem que tenho. Estou muito feliz por estar aqui e quero trazer toda esta minha experiência para o quotidiano da equipa de forma a alcançarmos os objetivos», acrescentou.
Apesar da exigência do desafio, o costa-marfinense mostra-se preparado. «Vir em janeiro é sempre difícil, porque implica integrar-me nas dinâmicas e rotinas da equipa. É um desafio, mas todos temos os mesmos objetivos. O que os meus colegas estão a fazer é excecional e a minha integração será fácil. Vou tentar trazer a minha experiência para o dia a dia e vamos conseguir grandes feitos juntos», assegurou.
O slogan la famiglia portista foi outra nota destacada: «Retrata o trabalho duro que é necessário fazer para obter resultados positivos e também nos diz que nunca podemos ficar conformados com o que já atingimos. Juntos, temos de querer sempre mais, devemos procurar fazer todos os esforços e jogar sempre juntos em prol do clube.»