Formação do Sporting apoia instituição do Barreiro
Quatro jovens da formação do Sporting visitaram o Centro Social e Paroquial de Santo André, no Barreiro, numa iniciativa de cariz social incentivada pela Fundação UEFA. A ação, que juntou um apoio financeiro à presença dos atletas, levou afeto e esperança às crianças e jovens da instituição.
A visita decorreu no âmbito de um programa da Fundação UEFA, que atribuiu uma verba aos clubes participantes na UEFA Youth League para investirem em projetos sociais. O Sporting optou por canalizar esse apoio para o centro no Barreiro, complementando o valor monetário com o contacto humano entre os jogadores e os utentes.
Daniel Costa, Zaid Bafdili, Rafael Mota e Salvador Blopa foram os representantes leoninos que conviveram com as crianças e jovens da instituição.
Daniel Costa, defesa de 18 anos que atua nos sub-19 e sub-23, sublinhou o impacto da ação. «É bom o Sporting proporcionar estas atividades, porque a vida não é só futebol e estas atividades podem tocar tanto os jogadores quanto as pessoas que passam por situações difíceis», disse aos meios do clube.
Formação do Sporting CP leva esperança ao Centro Social e Paroquial de Santo André 💚
— Sporting CP (@SportingCP) February 2, 2026
Numa iniciativa da Fundação UEFA, a #FormaçãoSCP esteve no Centro Social e Paroquial de Santo André, numa acção de responsabilidade social marcada pela proximidade, pelo afecto e pela partilha… pic.twitter.com/L9HpMpNKA1
Também o central Rafael Mota, 18 anos, elogiou a oportunidade. «Quero agradecer ao Sporting por nos proporcionar uma relação com estes miúdos, com realidades que nós não conhecemos», referiu. O defesa realçou ainda como o bom desempenho na Youth League permitiu esta ajuda: «Ainda bem que fizemos um bom percurso na prova, para ajudar agora quem mais necessita.»
A diretora-executiva do Centro Social e Paroquial de Santo André, Carina Carrilho, garantiu que o benefício foi imediato: «O impacto foi extremamente positivo. Isso percebeu-se nos sorrisos. Precisamos de pessoas que queiram conhecer a nossa história e estar connosco. Existem necessidades no dia a dia, mas aquilo que pedimos a quem nos visita é, acima de tudo, amor, carinho e afeto.»
Já o diretor-técnico da instituição, Bruno Leite, destacou o valor simbólico do encontro: «Acabam por trazer-nos uma palavra muito importante, que é esperança.»
Artigos Relacionados: