Internacional português, Pedro Neto, no Arsenal-Chelsea - Foto: IMAGO

Fãs do Chelsea preferem derrota da própria equipa a verem o Arsenal campeão

Há adeptos dos 'blues' a fazerem uma exigência extraordinária: querem que a sua equipa perca um jogo para travarem o rival londrino

A corrida pelo título da Premier League entrou na sua fase mais caótica: com 12 jornadas até ao final, o empate (1-1) do Arsenal com o Brentford permitiu ao Manchester City encurtar a distância para o 1.º lugar para quatro pontos. E assim, há adeptos do Chelsea que deixaram clara a sua posição: estão dispostos a sacrificarem as próprias ambições europeias se isso significar manter o troféu da Premier League longe do Emirates Stadium.

Vários adeptos dos blues explodiram nas redes sociais após a última jornada, visando já o encontro do Chelsea com o Man, City no próximo mês de abril, que poderá ser decisivo para a corrida ao título.

Preferia uma época na Europa League a ver o Arteta tocar num título de campeão.

Para muitos adeptos do Chelsea, a perspetiva de um primeiro título da liga para o Arsenal desde 2004 é um pesadelo que querem desesperadamente evitar. Apesar da equipa de Pedro Neto e de Dário Essugo estar atualmente a lutar por um lugar na Champions League (está em 5.º lugar), o consenso entre uma base de adeptos é que uma época na Europa League é um pequeno preço a pagar para ver o Arsenal falhar novamente.

A reação online tem sido implacável, com os adeptos a sugerirem que o encontro da 32.ª jornada com o Manchester City em Stamford Bridge deveria ser um« passe livre» para os antigos campeões. «Este é um jogo que temos de perder, infelizmente. Preferia uma época na Europa League a ver o Arteta tocar num título de campeão.»

Outros apostam no seu próprio historial europeu para compensar um possível deslize doméstico: «Que o City leve a Premier League e nós ganhamos a Champions League, trabalho feito, seguimos em frente e o Arsenal chora de novo.”

Há quem até sugira «ajustes» táticos na equipa do Chelsea para garantir que Haaland e companhia saem de Stamford Bridge com os três pontos: «Esperemos que o guarda-redes simplesmente puxe uma cadeira e veja o Haaland a trabalhar.»

No jogo da primeira volta do campeonato, o Chelsea foi empatar a uma bola ao terreno do Manchester City, graças a um golo de Enzo Fernández aos 90+4’ e que tirou assim dois pontos aos citizens na luta pelo título. Refira-se ainda que o 5.º lugar da Premier League poderá dar acesso à Champions League na próxima época, se Inglaterra terminar esta época num dos dois primeiros lugar do ranking anual da UEFA, algo que está bem encaminhado para acontecer.

#DAZNPremier