«Dominámos, mas depois oferecemos um golo», lamenta Mikel Arteta
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, explicou o que correu mal para a sua equipa no clássico contra o Manchester United, na 23.ª jornada da Premier League, que terminou com uma derrota por 2-3. O espanhol admitiu que a sua equipa começou o jogo de forma forte, mas que os erros e a perda de controlo sobre a partida foram decisivos para o resultado final.
«Nos primeiros 30 minutos dominámos e o jogo desenrolou-se nas zonas que pretendíamos. Criámos boas situações, marcámos um golo e falhámos mais duas oportunidades claras», comentou Arteta.
«Mas depois oferecemos o golo ao adversário, eles ganharam esperança e o caráter do jogo mudou. Claro, os erros fazem parte do futebol, mas foi um golo que raramente sofremos», observou o técnico do Arsenal, falando do golo de Bryan Mbeumo, após um erro crasso de Zubimendi.
Após o intervalo, Arteta admitiu que o encontro não correu de feição aos gunners. «A segunda parte não correu como planeado. Não conseguimos manter a posse de bola em certas zonas. O jogo tornou-se mais aberto e já não tínhamos o mesmo domínio da primeira parte. Depois, o Manchester United marcou dois golos magníficos. Muitas vezes, em jogos como este, o mais importante são as qualidades individuais e os momentos de magia. Hoje foi um bom exemplo disso», salientou o especialista.
Por fim, o técnico espanhol admitiu estar «muito desiludido», não tendo receio «de assumir a responsabilidade e de estar perto dos jogadores». Com esta derrota e a vitória do Manchester City sobre o Wolverhampton (2-0), o Arsenal já só tem quatro pontos de avanço sobre a turma de Pep Guardiola.
#DAZNPremier