Farioli não quer distrações: «Não vamos pensar em celebrações»
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Alverca, que pode garantir a conquista do campeonato nacional, pedindo foco ao grupo.
«A semana tem sido feita com a abordagem certa. Tivemos quatro sessões, não é normal para nós, houve semanas mais curtas. Hoje voltou a ser uma sessão muito forte e exigente. Preparámos o jogo com muita atenção, dando respeito e crédito ao Alverca, pela época que tiveram, já estão a salvo. Não devemos subestimá-los. Estamos conscientes do que pode significar mas o foco tem de estar no presente», começou por dizer, antes de deixar alerta: «Sem distrações, sem tempo para pensar em qualquer tipo de celebrações, o que aprendemos esta semana, com os resultados desta semana, é que não está acabado até ao momento em que está acabado.»
O Benfica entra em ação mais cedo e um deslize pode confirmar os festejos portistas, mesmo antes de os jogadores azuis e brancos entrarem em campo. No entanto, o treinador italiano prefere não abordar outros cenários: «O que temos em mente é o jogo de amanhã, o que vai acontecer antes não muda o nosso desejo de ir para o jogo com a mesma mentalidade, a mesma abordagem, o mesmo espírito. Os próximos jogos têm de ser disputados com atitude de alto nível, mas antes disso temos de focar-nos no de amanhã, que é o centro das nossas atenções.»