Rafa Soares assume: «Merecíamos ter vencido os últimos três jogos»
O Famalicão joga este sábado em casa do São João de Ver, em partida a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Rafa Soares, defesa dos famalicenses, foi o escolhido para fazer, aos canais do clube, a antevisão à partida. O esquerdino afirmou que a equipa terá de «entrar séria» na partida contra o emblema do terceiro escalão e defendeu que os minhotos mereciam ter vencido os últimos três encontros que disputaram no campeonato.
«É sempre difícil jogar estes jogos da Taça, principalmente fora. Estas equipas de escalão inferior têm o sonho de chegar o mais longe possível. Vamos ter de respeitar muito o São João de Ver e entrar sérios desde o primeiro minuto, com o objetivo de ganhar e passar à fase seguinte», começou por dizer o lateral-esquerdo, que já disputou quatro partidas na presente temporada.
«Temos vindo a fazer um bom trabalho no campeonato e já sabemos, porque temos exemplos das épocas anteriores, que há sempre surpresas. A confiança está boa e é para manter, porque temos vindo a fazer um bom trabalho. A confiança não desce nem sobe pelo adversário, mas sim pelo que temos vindo a fazer», prosseguiu Rafa Soares, que voltou a destacar as dificuldades de jogar fora de portas: «É considerada a festa da Taça porque há o sonho de todas as equipas. Jogamos fora, é mais complicado, sabemos que o São João de Ver vai dar tudo o que tem para nos conseguir ganhar. Só aí já podemos ver as dificuldades. Temos de ser nós próprios para conseguirmos sair de lá com uma vitória.»
«Aproveitamos estas paragens para irmos mais ao pormenor, para melhorarmos ainda mais e para assimilarmos ainda mais as ideias que queremos para o nosso jogo. Vamos jogar com isso no próximo jogo. Quem quer jogar tem de respeitar as ideias e, para nós, uma das ideias é o jogo em bloco, quer a atacar, quer a defender. Cada um, individualmente, sabe que tem de cumprir e ajudar o colega para poder ser opção. Esse espírito é meio caminho andado para o sucesso», prosseguiu o esquerdino de 30, ainda na antevisão ao primeiro jogo após a pausa para seleções, que chegou depois de uma série negativa: quatro jogos, uma derrota com o Sporting e, depois, três empates consecutivos frente a Casa Pia, Rio Ave e Arouca.
E, nas três igualdades, o Famalicão devia ter vencido, segundo o esquerdino de 30 anos: «Merecíamos ganhar estes últimos três jogos do campeonato. A defesa esteve sempre bem, o ataque também, mas ou era bola no poste ou não era... não conseguimos trazer as vitórias mas elas vão aparecer.»
Rafa Soares afirmou ainda que a competição interna é «saudável» para o crescimento do plantel e mostrou a crença em desfecho positivo para a época do Famalicão: «Estou muito confiante para os nossos resultados esta época. Acredito que vamos atingir coisas bonitas e a estrutura e todas as condições que temos ajudam bastante.»