Simon Elisor celebra o golo da vitória frente ao Celta de Vigo (1-0), um dos três que o francês marcou nesta pré-época (foto FC Famalicão)

Famalicão: com três golos em três jogos, Simon Elisor continua 'on fire'

O final de época 2024/2025 deixou água na boca, com três remates certeiros nos últimos dois jogos. Ponta de lança francês continua de pé quente na pré-temporada, cotando-se como o melhor marcador da equipa

Chegou a Vila Nova de Famalicão no decorrer da última janela de mercado de inverno, numa transferência que rendeu ao Metz 900 mil euros, e, depois de alguns jogos como suplente utilizado, terminou a época passada em alta, como titular incontestado e com o pé quente: dos quatro golos que marcou, três foram nas duas últimas rondas da Liga 2024/2025. E, ao que tudo indica, Simon Elisor continua on fire e promete uma entrada a todo gás na nova temporada. Pelo menos à luz do que tem feita na atual pré-época.

O ponta de lança francês de 26 anos participou em três dos seis encontros já disputados pelo Famalicão na preparação de 2025/2026 e, nos 270 minutos somados, marcou três golos, contribuíndo com um em cada uma das vitórias diante de Famalicão sub-23 (6-1) a 12 de julho, Celta de Vigo (2-0) a 15 e Moreirense (1-0) no passado dia 23.

Contas feitas, Simon Elisor é o melhor marcador da pré-temporada famalicense, seguido de Aranda, De Haas e Jonas Ferreira, com dois golos, e de Abubakar, de 19 anos e um dos reforços deste verão, Léo Realpe e Gil Dias, com um, cada.

Quase dois anos e meio depois, o Famalicão voltou a marcar quatro golos em casa num jogo da Liga
Simon Elisor (esquerda) apontou quatro tentos pelo Famalicão em 2024/2025 (Foto: Hugo Delgado/LUSA)

O avançado gaulês, por uma questão de gestão de esforço tendo em vista a época prestes a começar — o Famalicão estreia-se na Liga no dia 10 de agosto, em casa, frente ao Santa Clara, não participou na jornada dupla de jogos-treino de sábado, que resultaram, pela manhã, em derrota diante do Felgueiras (0-1) e, à tarde, em empate com o Lourosa (1-1).

PAI JOGOU COM PORTUGUESES

Simon cresceu no futebol. É filho de Éric Elisor, médio francês com carreira discreta e cujo ponto alto foi a passagem pelo Istres, na Ligue 2 gaulesa, na temporada 2001/2002, tendo partilhado o balneário com os portugueses Filipe Teixeira — centrocampista que se destacou depois no PSG, entre 2003 e 2005, e que, por cá, deu nas vistas no UD Leiria e na Académica, antes de rumar aos ingleses do West Bromwich — e José Soares, antigo defesa de Benfica, Alverca e Campomaiorense, entre outros.

Salomé Elisor, irmã de Simon, acaba de ser contratada pelo Marselha (foto HAC Féminines)

Simon Elisor tem ainda uma irmã, Salomé, também jogadora de futebol: chegou a ir às seleções jovens francesas e atua, hoje, como média no Marselha, clube que a contratou há dias, depois de três épocas no Le Havre.

Poderá também interessar-lhe (vídeo):