Fábio Silva estreia-se a marcar na vitória animada do Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund venceu por 2-4 na deslocação a Copenhaga para a UEFA Champions League.
Os alemães tiveram uma primeira parte complicada em que raramente conseguiram criar perigo, ao contrário dos dinamarqueses.
Contudo, até foram os visitantes a abrir o marcador graças a um remate potente de fora da área de Felix Nmecha, após passe de Jobe Bellingham, mas a resposta não tardou.
Aos 33 minutos, Youssoufa Moukoko - antigo jogador do Dortmund - fez um remate na sequência de um canto que Gregor Kobel ainda defendeu. Mas, um corte de Ramy Bensebaini na direção de Waldemar Anton valeu um auto-golo para este último.
Até ao final da primeira parte, não houve mais golos mas o Copenhaga esteve sempre mais perto de o conseguir.
Dortmund cresceu na segunda parte
Após o intervalo, a equipa visitante veio com vontade fazer valer o seu favoritismo e chegou de novo a vantagem graças a um penálti cometido por Lukas Lerager - agarrou Serhou Guirassy durante um pontapé de canto - que Bensebaini converteu em golo.
Logo depois do 2-1, entrou o português Fábio Silva que já estava em campo quando o homem do jogo, Felix Nmecha, voltou a marcar de fora da área aos 76 minutos.
Aos 87, foi a vez do próprio português aproveitar uma bola perdida dentro da área para se estrear a marcar pelo Borussia Dortmund. Um lance de muita crença e com uma finalização certeira logo após a bola bater no chão.
Até final, o Copenhaga ainda conseguiu reduzir com um cabeceamento de Viktor Dadason de 17 anos, após cruzamento da direita de Junnosuke Suzuki.
A bola parecia não ter entrado, mas o relógio do árbitro indicou que transpou a linha de golo na totalidade, assinalando o 4-2 final.
O Dortmund tem o segundo melhor ataque da competição e soma 7 pontos. O Copenhaga continua com apenas 1 ponto.