Nico Schlotterbeck, central (IMAGO)

Direção do Dortmund está confiante na permanência de Schlotterbeck

Em Dortmund, não há preocupação com o interesse de outros clubes no defesa alemão

O diretor-geral do Borussia Dortmund, Lars Ricken, não demonstra pressa na renovação do contrato do defesa alemão Nico Schlotterbeck, apesar dos relatos de interesse de outros clubes no jogador.

Schlotterbeck, de 25 anos, integra o Borussia desde 2022 e tem contrato válido até 2027. O defesa regressou recentemente de uma longa paragem devido a lesão e é um jogador crucial para o seu clube e para a seleção nacional. Ricken afirmou às redes de televisão 'RTL/ntv' e 'sport.de', antes do jogo de sábado contra o líder da Bundesliga, o Bayern de Munique, que a situação está «completamente bem» neste momento.

Alega-se que os bávaros estão interessados, assim como outros clubes, incluindo o campeão da Premier League, o Liverpool. Durante a sua estadia no estágio da seleção alemã na semana passada, Schlotterbeck comentou que não tinha nada a dizer sobre o assunto.

«Ele assumiu um certo risco para a sua saúde pelos seus companheiros de equipa, pelo clube, pelos adeptos. Por isso, existe uma grande confiança e proximidade entre nós. Trata-se de elaborar um plano conjunto e todos vamos dedicar tempo para ter essas discussões», declarou Ricken manifestando o desejo de mantê-lo no plantel.

O treinador principal do Borussia Dortmund, Niko Kovac, comentou à 'Sky TV' que não acredita que Schlotterbeck esteja excessivamente preocupado com o seu futuro. «O que vejo é totalmente positivo. O Schlotty está completamente dedicado a este clube. O foco está no presente e ele é muito importante para nós neste momento», esclareceu.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0