Oficial: Corinthians confirma contratação de ex-Sporting (e amigo de Depay)
O Corinthians oficializou a contratação do ex-Sporting Zakaria Labyad. O extremo marroquino, de 32 anos, encontrava-se livre no mercado, um fator que facilitou o processo para o clube brasileiro, que procurava reforçar o seu plantel. O contrato de Labyad é válido até o fim de 2026, com renovação automática prevista até 2027, caso sejam atingidos objetivos pré-definidos.
ZAKARIA LABYAD É O NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS! ✍🏽🆕
— Corinthians (@Corinthians) February 20, 2026
O meio-campista marroquino de 3️⃣3️⃣ anos chega ao Time do Povo com contrato até o fim deste ano. 🇲🇦
Seja bem-vindo, Zakaria! 👊🏽
Saiba mais 👉🏾 https://t.co/WoTmi3BaSq#BemVindoZakariaLabyad#VaiCorinthians pic.twitter.com/KdWn6Erbi5
A situação contratual de Labyad, que terminou a sua ligação ao Dalian Yingbo, da China, no final de 2025, foi vista como uma oportunidade. Recorde-se que Labyad é um nome conhecido do futebol português, tendo representado o Sporting - fez três golos e duas assistências em 27 jogos em 2012/2013. A carreira começou na formação do PSV, clube onde coincidiu com Memphis Depay. Curiosamente, em agosto de 2025, Depay comentou numa publicação de Labyad na rede social Instagram, escrevendo: «Vem para o Brasil, irmão».
As primeiras imagens de treino do nosso novo reforço! 🇲🇦⚽
— Corinthians (@Corinthians) February 20, 2026
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#BemVindoZakariaLabyad#VaiCorinthians pic.twitter.com/MvsvBbpQqM
Após a sua passagem pelo PSV, o médio ofensivo jogou também no Utrecht e Ajax, nos Países Baixos, antes de rumar ao futebol chinês, onde esteve nas duas últimas épocas. Em 2024, somou 31 jogos, seis golos e nove assistências, enquanto no ano passado participou em 25 partidas, marcando seis tentos e fazendo quatro passes para golo.
Em conferência de imprensa, recorde-se, Dorival Júnior, treinador do timão, admitiu ter poucas informações sobre o novo reforço, revelando que o seu conhecimento se baseia em dados fornecidos por Memphis Depay.
«O Zakaria não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipa. A equipa que me for dada, eu vou fazer. Não conheço muito sobre o atleta, tive algumas informações do Memphis. Que venha e possa acrescentar, será tratado muito bem. Não foi indicação minha, mas não tem problema algum. Será um atleta importante», declarou o técnico. Quando questionado novamente sobre a origem da indicação para a contratação do médio, Dorival Júnior optou por não adiantar mais pormenores, respondendo de forma sucinta: «O que eu poderia falar, já coloquei.»
Artigos Relacionados: