Pedro Roque quando trabalhava no Sporting - Foto A BOLA
Pedro Roque quando trabalhava no Sporting - Foto A BOLA

Ex-fisioterapeuta do Sporting detido por suspeitas de tráfico de esteroides

Pedro Roque trabalhou com a principal equipa de hóquei dos leões entre 2014 e 2020 e é agora suspeito de comprar, vender e administrar anabolizantes na sua clínica de Algés. Foram apreendidas mais de 100 ampolas com substâncias proibidas

Um dos quatro detidos pela Polícia Judiciária na operação Harry Potter é Pedro Roque, antigo fisioterapeuta da equipa principal de hóquei em patins do Sporting, entre 2014 e 2020.

Roque, que chegou a coordenar o departamento de reabilitação leonino, ficou sujeito à proibição de contactos com os demais detidos e com pessoas ligadas ao culturismo e ao bodybuilding, suspeito de tráfico de substância dopantes e métodos proibidos.

O ex-fisioterapeuta é suspeito de compra, venda e administração de esteroides anabolizantes em atletas na sua clínica privada, em Algés, onde a PJ fez buscas.

A investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ levou à detenção de Roque e outros três suspeitos, que respondem ainda por outros crimes de detenção de arma proibida e branqueamento de capitais.

«Dedicam-se à compra, venda e administração de esteroides anabolizantes em atletas de culturismo e fitness, medalhados em competições nacionais e internacionais, desenvolvendo a sua atividade numa clínica de fisioterapia, num solário, num ginásio e em estabelecimentos que gerem e/ou frequentam», segundo o comunicado da Unidade Nacional contra a Corrupção (UNCC).

A PJ, em articulação com o DIAP de Lisboa, cumpriu oito mandados de busca e apreendeu mais de 100 ampolas com substâncias proibidas, uma arma de fogo e ainda dinheiro vivo.