Yaya Touré e Pep Guardiola no Man. City - Foto: IMAGO
Yaya Touré e Pep Guardiola no Man. City - Foto: IMAGO

Ex-City e Barcelona arrasa Guardiola: «Não vejo um homem, vejo uma cobra»

Yaya Touré trabalhou com o treinador nos dois clubes e não esconde que as duas experiências não foram positivas

Não é desconhecida a antipatia de Yaya Touré por Pep Guardiola, e o antigo médio marfinense voltou a deixar palavras poucas simpáticas ao atual treinador do Manchester City, numa entrevista ao canal de YouTube ZACK.

A dupla trabalhou junta pela primeira vez no Barcelona, durante dois anos, antes de Touré sair para o Manchester City em 2010, depois de uma temporada de menor utilização em Camp Nou.

Yaya teve vários anos de grande sucesso no City, mas quando Guardiola chegou a Manchester para treinar os citizens, em 2016, voltou a perder espaço sob a liderança do técnico espanhol e acabou por sair para o Olympiakos em 2018.

Ora, na entrevista, Yaya Touré começou por recordar o processo da saída do Barcelona. «Na altura, disse-me: 'Tens de voltar, é importante',», começou por recordar.

«A minha mulher disse-me: 'Vais dar ouvidos a esse disparate? Ele tratou-te como lixo e agora quer que fiques. Vamos para Manchester'. Aquele tipo humilhou-me e não me deixou jogar o ano todo. No final da época, brilho no Mundial [de 2010] e, de repente, ele quer manter-me no Barcelona», continuou.

«Não vejo um homem, vejo uma cobra»

O antigo médio acrescentou depois que a esposa sempre teve uma opinião negativa sobre Guardiola: «Ela dizia-me: 'Sheytan [diabo], ele não é um homem, é perverso'. Ela vê-o como uma pessoa negativa.»

Touré acabou por sair mesmo, mas voltou a passar dois anos menos feliz sob o comando de Pep, no Manchester City, e não tem saudades. «Não vejo um homem, vejo uma cobra», atirou.