Europeu feminino: «Portugal é uma equipa que tenta jogar sob pressão»
GENEBRA — O selecionador de Itália, Andrea Soncin, promoveu conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta segunda-feira, com Portugal, referente à 2.ª jornada do Grupo B do Euro Feminino, garantindo que não espera facilidades.
«Conhecemos bem Portugal, vimos os jogos da Liga das Nações, têm a sua própria identidade. É uma equipa que tenta jogar sob pressão e verticalmente, aproveitando as qualidades dos jogadores de ataque. Não podemos avaliar o seu desempenho apenas pelo jogo com a Espanha», realçou.
«Encontrei um grupo maduro após a vitória contra a Bélgica e ciente de que as conquistas devem ser feitas passo a passo. A última partida não mostrou um jogo espetacular, mas muitas situações positivas, a equipa melhorou durante os 90 minutos. Este é um caminho de crescimento que temos vindo a perseguir há algum tempo, temos de viver dia após dia. Para as escolhas podemos manter a possibilidade de mudar de raça na corrida e até o último minuto mantenho a opção de avaliar», acrescentou.
A avançada Laura Giuliani também abordou o jogo com cautelas: «Viemos de um caminho em que enfrentámos muitos adversários com qualidades diferentes, em cada um conseguimo-nos adaptar sem perder a nossa identidade. Somos uma equipa que se sabe transformar, trocar de roupa a qualquer momento, mas somos compactos e capazes de obter resultados. Portugal é uma equipa imprevisível e com individualidades importantes.»
Sugestão de vídeo: