Euro2026: chegou a hora, 'let´s go, vamos'

Portugal já está na Dinamarca e a equipa de Paulo Jorge Pereira está pronta para continuar a fazer história no andebol português, tendo por meta o top 5 e, dessa forma, fazer melhor do que o 6.º lugar do Euro2020

A Seleção Nacional de andebol já está na Dinamarca, em Herning, onde sexta-feira se estreia no Campeonato da Europa, a partir das 17h00, com a Roménia à procura de melhorar o histórico 6.º lugar que alcançou em 2020.

Paulo Jorge Pereira parte para esta fase final, 10 anos depois de ter assumido o comando dos Heróis do Mar com o famoso lema 'Let´s Go, vamos' com 18 jogadores, onde o capitão Rui Silva é um pilar de segurança e experiência, tal como António Areia, três caras novas nestas andanças, os famosos e temidos irmãos Costa, os poderosos Iturriza e Frade, só para nomear alguns dos mais reconhecidos, mas sem, por exemplo, o guarda-redes Diogo Rêma, lesionado, e uma das apostas mais consistentes dos últimos tempos do treinador português de 60 anos.

«O estágio correu muito bem, dentro do que estava previsto. Agora temos de ter atenção a esta pausa e ao regresso a Portugal, que creio ser merecida e necessária, embora faremos com que todos se mantenham focados e trabalhem em casa para depois regressarmos à competição. A convocatória vai manter-se e estamos muito satisfeitos com a prestação de todos. Até agora, aquilo que estava previsto e a expectativa que tínhamos está a bater certo. Agora, vamos ver se na competição conseguimos atingir o objetivo primordial, que é ficar no top-5. É um objetivo difícil, tendo em conta que jogamos na Dinamarca, mas queremos melhorar o nosso melhor resultado de sempre, o sexto lugar de 2020», assumiu o técnico.