Estrela do Real enfrenta paragem de dois meses e falha duelo com o Benfica
Trent Alexander-Arnold deverá ficar afastado dos relvados por um período mínimo de dois meses. O Real Madrid confirmou que o lateral britânico sofreu uma lesão muscular no reto anterior do quadricípite da perna esquerda, contraída no estádio San Mamés.
«Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Trent Alexander-Arnold pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão muscular no reto anterior do quadricípite da perna esquerda. Pendente de evolução», informa o comunicado oficial do clube.
Esta ausência significa que o defesa britânico falhará pelo menos dez jogos em todas as competições. Entre os encontros mais importantes estão os duelos da Liga dos Campeões contra o Manchester City, Mónaco e Benfica, a meia-final da Supertaça de Espanha frente ao Atlético de Madrid, e os compromissos da LaLiga contra Sevilha, Bétis e Alavés.
A lesão representa mais um revés para o antigo jogador do Liverpool, que continua a lutar por regularidade sob o comando de Xabi Alonso, tendo regressado recentemente de uma paragem por problemas musculares sofridos em setembro.
Camavinga em dúvida para o jogo com o Celta
Eduardo Camavinga foi o outro jogador do Real Madrid que não conseguiu terminar o encontro contra o Athletic. No entanto, a situação do médio francês não é tão grave como a do seu colega de equipa.
Camavinga sofreu uma entorse ligeira no tornozelo esquerdo e será submetido a novos exames até sábado. A sua participação no próximo jogo da La Liga, contra o Celta de Vigo, ainda não está descartada, mas a sua condição será reavaliada para determinar se poderá alinhar no Santiago Bernabéu.