Internacional cabo-verdiano está cada vez mais perto de voltar aos relvados
Internacional cabo-verdiano está cada vez mais perto de voltar aos relvados

Estrela da Amadora: um consagrado a 'puxar' por uma jovem promessa

Jovane Cabral já trabalha no relvado e regresso à competição está para breve. Alisson Souza também está perto de tornar-se opção para João Nuno. Ambos ainda não deverão entrar nas contas do técnico para a receção ao Rio Ave, mas apontam a mira ao duelo seguinte, frente ao Casa Pia

Ainda que não tenham efeitos imediatos, João Nuno dispõe, a partir de hoje, de duas novidades: Jovane Cabral e Alisson Souza deram um passo em frente nas recuperações das respetivas lesões e já treinam de forma condicionada.

Tanto o médio-ofensivo cabo-verdiano como o extremo brasileiro têm estado, nas últimas semanas, aos cuidados do departamento médico do Estrela da Amadora, mas, na manhã desta quarta-feira, já tiveram autorização para pisarem o relvado e começarem uma nova etapa tendo em vista o regresso à competição.

Ambos deverão, ainda assim, falhar o jogo com o Rio Ave, relativo à 9.ª jornada da Liga e que está agendado para as 20h30 de sábado, no Estádio José Gomes, na Reboleira, mas, ao que tudo indica, estarão aptos para o encontro seguinte, no caso, no reduto do Casa Pia.

Jovane Cabral, um dos jogadores mais consagrados do plantel dos tricolores, iniciou a época em grande forma e foi titular nas primeiras quatro jornadas. Porém, uma lesão acabou por afetar o internacional cabo-verdiano que, daí para cá, não mais voltou a competir pelos amadorenses - ainda foi utilizado em dois jogos pela sua seleção, a 4 e 9 de setembro, diante de Maurícias (marcou um dos golos do triunfo por 2-0), e frente a Camarões (1-0), na caminhada dos Tubarões Azuis para o Mundial 2026. O camisola 11 está, agora, na reta final da recuperação e muito em breve voltará a fazer o que mais gosta.

Também o jovem Alisson Souza se perfila para engrossar o leque de soluções atacantes do novo treinador do Estrela da Amadora. O extremo brasileiro, de apenas 20 anos, chegou no início da presente temporada à Reboleira e começou por alinhar pelos sub-23, tento apontado o tento de honra dos amadorenses na derrota (1-4) sofrida com o Benfica, num embate referente 5.ª jornada da Série B da Liga Revelação, realizado a 13 de setembro. Uma semana depois, o canarinho estreou-se pela equipa principal, como suplente utilizado no nulo frente ao Tondela, na 6.ª ronda do campeonato. Agora, e mais de um mês depois, Alisson dá mostras de estar a caminho da melhor forma para aumentar o poder de fogo no ataque.