Técnico não resistiu aos maus resultados e está de saída dos tricolores
Técnico não resistiu aos maus resultados e está de saída dos tricolores

Estrela da Amadora: José Faria deixa o comando dos tricolores

A BOLA sabe que a decisão está tomada e clube deve oficializar a saída nas próximas horas

José Faria está de saída do Estrela da Amadora, sabe A BOLA.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o acordo entre clube e treinador será oficializado nas próximas horas, pelo que a SAD liderada por Paulo Lopo irá, agora, debruçar-se na escolha de um novo técnico.

A saída de José Faria está, naturalmente, relacionada com os (maus) resultados, uma vez que o Estrela da Amadora ainda não venceu na presente edição da Liga. Nas cinco jornadas já realizadas, os tricolores empataram com Estoril (1-1) Alverca (2-2) e Santa Clara (0-0), tendo perdido diante de Benfica (0-1) e Vitória de Guimarães (0-2).

O desaire de ontem, frente ao conjunto vimaranense, terá sido, então, a gota de água e José Faria ficou sem espaço de manobra. Depois de ter orientado o Estrela na temporada passada - tendo conseguido o objetivo mínimo, entenda-se, a permanência na elite nacional, facto apenas consumado na reta final do campeonato -, Faria manteve-se ao leme dos amadorenses, mas o mau arranque em 2025/2026 selou-lhe o destino.

Recorde-se que o próximo jogo do Estrela da Amadora será no reduto do Tondela, em partida relativa à 6.ª jornada da Liga e que está agendada para as 15h30 do próximo domingo.

José Faria, saliente-se, é o segundo treinador a deixar o cargo esta temporada, isto depois de, já esta manhã José Mota ter saído do Aves SAD.

Notícia atualizada às 18h49