Estrela da Amadora: Candé cedido ao Lusitano de Évora
O Estrela da Amadora tem estado ativo no mercado, tendo concretizado a contratação de 18 novos jogadores e com o seu treinador, José Faria, a garantir que as novidades não se ficarão por aí. Além destes, os tricolores já traçam planos para a sua estrutura mais à frente.
No plano a longo prazo do conjunto da Reboleira encontra-se Botche Candé, médio elogiado por diversas vezes pelo técnico estrelista, que treinou com regularidade com equipa principal e figurou na convocatória para o embate com o Moreirense pela 24.ª jornada da Liga, mas não conseguiu estrear-se oficialmente.
Ainda assim, o centrocampista de 21 anos marcou pontos ao serviço do Estrela da Amadora B no Campeonato de Portugal e, sem espaço para evoluir nos principais em 25/26 num setor que conta com Amine Oudrhiri e Paulo Moreira, que transitaram relativamente à época transata, as contratações Robinho e Assane Ndiaye – às quais ainda pode juntar-se mais um concorrente até ao fecho das inscrições - e ainda o sub-23 Alex Sola, o guineense foi cedido ao Lusitano de Évora, atual vencedor do Campeonato de Portugal e, como consequência, promovido à Liga 3.
O Estrela acredita que Botche Candé poderá afirmar-se no clube alentejano e regressar em definitivo à casa mãe, com a qual mantém contrato até 2027. O centrocampista é internacional A pela Guiné-Bissau, tendo participado nas fases de apuramento para as últimas três CHAN – a Taça das Nações Africanas criada exclusivamente para jogadores locais – e encarado como uma das mais fortes esperanças do futebol do seu país.
Sugestão de vídeo: