Estreia da LaLiga deu frutos para o Rayo e frangos para o Girona
O Rayo Vallecano venceu o primeiro jogo da edição 2025/26 da La Liga na casa do Girona por 3-1. O turma dos arredores Madrid rubricou uma primeira parte de luxo, à boleia de uma exibição para esquecer do experiente Paulo Gazzaniga.
O guarda-redes do Girona foi protagonista no primeiro golo da presente edição da La Liga, pelas piores razões. O guardião argentino falhou redondamente o esférico, que em vez de descansar nos pés de um defesa do Girona, mudou de rota rumo à baliza catalã.
Jorge de Frutos calculou de forma certeira a direção da bola e empurrou-a para o fundo da baliza do Girona aos 18'. Quando a turma catalã ainda se estava a reorganizar após um golpe duro e inesperado, o Rayo voltou a atacar.
De Frutos aproveitou a inércia da defesa do Girona para fugir pelo corredor direito, entrar na área e servir Alvaro Garcia que, à boca da baliza, alargou a vantagem da turma de Inigo Perez. Dois golos em três minutos tranquilizaram o Rayo, a poucos dias de regressar às competições europeias, que diminuiu o ritmo de jogo.
O velocidade cruzeiro da turma de Vallecas foi suficiente para afundar o Girona, novamente com a ajuda do desgovernado Gazzaniga. O antigo guarda-redes do Tottenham tentou driblar De Frutos, que colocou a perna esquerda no sítio certo para terminar a participação do adversário na partida aos 45'.
Gazanniga travou a marcha do irreverente avançado do Rayo com um puxão de camisola, mas a ação desesperada apenas adiou o terceiro golo do adversário e precipitou que fosse expulso.
Isi Palazon não tremeu, converteu o castigo máximo e fixou o 3-0 que se verifica ao intervalo. Joel Roca reduziu a desvantagem do Girona aos 57', mas não espoletou a reviravolta catalã.
Artigos Relacionados: