Estoril-V. Guimarães: regresso de Álvaro Pacheco com 'canarinhos' na mó de baixo
Ao final da tarde deste sábado, no António Coimbra da Mota, o Estoril recebe a visita do Vitória de Guimarães, para a 24.ª jornada da Liga. Esta partida significará o regresso de Álvaro Pacheco, treinador dos vimaranenses, ao emblema da Linha, que orientou no início da época, durante oito jogos, até ser rendido por Vasco Seabra.
ESTORIL
A equipa de Vasco Seabra está longe de viver os melhores dias e parte para esta partida com 22 pontos, no 14.º lugar, mas em igualdade com o 16.º, Portimonense, em posição de 'play-off' de descida. O momento não é bom e os 'canarinhos' pouco têm conseguido pontuar: apenas uma vitória (frente ao E. Amadora) em 2024, série de resultados que deixou a equipa na cauda da tabela da Liga. No passado fim de semana, o Estoril esteve a perder por 0-2 em Vizela, deu a volta em 10 minutos, entre os 83' e 90+3', mas permitiu o empate 'ao cair do pano' aos vizelenses. Três pontos que seriam muito importantes para os estorilistas, que querem fazer uso do fator casa para voltarem aos triunfos.
Onze provável (3x4x3): Dani Figueira; João Basso, Mangala e Bernardo Vital; Rodrigo Gomes, Mateus Fernandes, Zanocelo e Tiago Araújo; Guitane, Cassiano e João Marques
Lesionados: Erick Cabaco, Pedro Álvaro, Wagner Pina, Jovic e Jordan Holsgrove
Castigados: -
A antevisão de Vasco Seabra, treinador do Estoril:
VITÓRIA DE GUIMARÃES
A viver situação bem diferente está o Vitória, que ganhou nova vida depois da saída de Paulo Turra e entrada de Álvaro Pacheco, em outubro do ano passado. A equipa começou a praticar um excelente futebol e também na Taça de Portugal está em grande, uma vez que vai defrontar o FC Porto nas meias-finais. A inesperada derrota (0-2) com o Casa Pia, em casa, na passada ronda, não estava nas contas, mas o 5.º lugar (41 pontos) permanece firme, sempre com o grande rival SC Braga (46) na mira.
No Castelo, a semana ficou marcada pela saída de André Silva, um dos melhores jogadores da temporada até aqui. O avançado tinha 13 golos em 28 jogos mas saiu para o São Paulo, deixando cerca de 3,5 milhões de euros nos cofres do Vitória. A partida de André Silva foi relativizada por Álvaro Pacheco, garantindo que Adrián Butzke e Nélson Oliveira lhe dão totais garantias para aquela posição.
Onze provável (3x4x3): Charles; Jorge Fernandes, Borevkovic e Tomás Ribeiro; Bruno Gaspar, Tiago Silva, Handel, Nuno Santos e Ricardo Mangas; Jota Silva e Nélson Oliveira
Lesionados: Bruno Varela, Tounkara e Telmo Arcanjo
Castigados: -
A antevisão de Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães: